Por que corremos tanto atrás de reconhecimento humano? Por que é tão importante mostrar para os outros que temos capacidade de crescer e de conquistar lugares altos? Por que nos esforçamos e nos desgastamos tanto correndo atrás do vento? (Ec. 2:26). Fazemos isso porque temos a necessidade de preencher o espaço vazio dentro de nós que encheu-se de egoísmos, de ganância e de cobiça por conquistar lugares altos, não que seja errado almejar coisas boas, mas as intenções, quando não são purificadas pelo Espírito Santo, trazem inveja, pelo fato de ver outros crescerem e alcançar, até mesmo, ministérios cheios de fiéis e com poder, mas nada disso significa ser a vontade de Deus para a sua vida. As vezes, essa busca atrás do vento traz cansaço e tende a colocar sobre nossas costas um fardo pesado, que só aumenta o vazio na alma, mesmo estando em uma igreja exercendo um cargo. E esse espaço vazio, nada mais é do que a alma sem o governo do Espírito Santo de Deus, que só traz fatiga (Ec. 3:9). A necessidade que temos de ter aquela “alto satisfação e reconhecimento humano”, nada mais é do que a necessidade do verdadeiro amor de Deus em nós, que só é possível na vida do Reino. Quando corremos atrás de todas as formas de satisfação própria, escondemos o rosto de Cristo de nós, pois saímos da luz para as trevas e deixamos de ter a Sua glória em nós para buscarmos com a força do nosso braço essa satisfação e nos distanciamos do Espírito Santo e saímos da Canaã do Alto, para habitamos com os mortos (Ef. 5:8-14).

No Santo dos Santos (Tabernáculo de Moisés), na Canaã do Alto, na Terra prometida, é tudo diferente, do lado de fora do Tabernáculo é tudo tão sacrificial; é morte; é altar e temos de morrer a cada dia, pois sem morte não há sacrifício e essa é a parte boa da vida no Espírito, dos que vivem na luz, dos que não falam mais como terrenos, mas como espiritais em outras línguas, Cristo se fez sacrifício por nós, não temos mais que pagar o preço, Ele já pagou um alto preço por cada um de nós: Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele (Cristo) a iniquidade de todos nós… Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar (na alma) quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará na suas mãos (Isaías, 53:6-10). Debaixo das asas do Altíssimo, na quietude da minha alma e na plenitude do meu espírito, a vida do Reino não se compara a nenhuma conquista humana. A presença de Deus e a manifestação da sua glória, não se comparam há nenhum reconhecimento humano, status, fama ou posição humana, nada da maior prazer! Fora do Santo dos Santos, nada da prazer, sempre faltará algo que preencha e quando você compreender essa verdade, aí você viverá.
Só tua graça me basta e tua presença é o meu prazer

Nascemos incompletos, por isso temos a necessidade de buscar sermos completos. Nós confundimos reconhecimento pessoal, com completude espiritual, ou seja, quando você é cheio do Espirito Santo de Deus e você esta no lugar onde Deus te criou para estar, você não precisa e não sente a necessidade de reconhecimento pessoal, sua única busca e sua única necessidade é de ser mais cheio de Deus e de se esvaziar de si mesmo. Um lugar onde tudo quanto Deus faz dura eternamente e não passa como o vento (Ec. 3:14). Lá você só deseja a presença da glória de Deus, lá você não quer status, você não quer aparecer, lá o seu dinheiro não serve, sua posição social não influencia, lá convém que você diminua e que Ele cresça, lá o seu “eu” desaparece e só Ele, Cristo e a sua glória se manifestam. Fora do Tabernáculo, nos escondemos atrás de glórias humanas, conquistas, dinheiro e poder, mas dentro, no Santo dos Santos,  a fumaça da glória te esconde e lá descobrimos que só a graça nos basta e que nela, temos verdadeiro prazer! (Salmos, 63:3).

Se você sabe exatamente do que estou falando, não queira sair da presença de Deus, não troque a vida do Reino por um prato de lentilhas, firme-se n’Ele, não tire os seus olhos d’Ele, exerça a sua fé no sobrenatural de Deus, creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam e temem (Hb.11:6). Lembre-se, quando estamos com Ele, podemos desfrutar do que olhos não viram e nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado (Ele já tem preparado) para aqueles que o amam e o buscam, com certeza não é status, não é dinheiro, não é poder, vai muito mais além do que tudo isso! Não que não possamos ter dinheiro e ser ricos, financeiramente falando, e isso não vem pelo fato de você dar ou fazer e sim por meio de uma consciência espiritual firmada na Rocha, que é Cristo, mas o que Deus tem para te preencher não vem desses valores, vem do Espírito. Não é do exterior que você fluirá rios de água viva, não é de fora para dentro do seu ser, é do seu interior, de dentro para fora que o Espirito Santo fluirá, do teu interior que fluirão rios de água viva e  fluirão até jorrar, levando para a sua alma e corpo uma experiência única de plenitude e paz (João, 17:20,21).

Entenda algo, esse lugar onde só a graça do Senhor te basta e a presença d’Ele é o teu prazer, é um lugar que não existe na Terra, onde a glória e a fama desta Terra não te encontram, um esconderijo secreto, um lugar onde a paz te encontra e onde toda a tua obra Ele faz por você (Is. 26:12) e esse lugar, só se chega voando, como águia, pela fé e mergulhado no Espírito, falando em outras línguas, nada natural, (Mc. 16:17). Nesse lugar só chega quem é do sobrenatural, que se apega a Ele com amor e lá, existe salvação e longevidade, onde mil caem a tua direita e dez mil a tua esquerda e tu não é atingido, um lugar onde os anjos recebem ordens para te guardar, esse lugar é n’Ele, em Cristo, no teu espírito pelo Espírito d’Ele, Aleluia! Vá para esse lugar agora, em nome de Jesus, pela fé, mergulhe no Espírito e chegarás nesse lugar em Cristo, onde só a graça dele te bastará e onde a sua presença será seu único prazer! (Salmos 91e Fp. 4:13).

Livres pela Fé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor digite seu nome