Existem milhares de pessoas que ao olharem para as circunstâncias da vida, sempre veem duas possibilidades, a de crescer em vários aspectos usando as adversidades e essas sempre se cansam e se fadigam e há aquelas que não conseguem ver possibilidades em nada, sempre tá ruim, sempre falta algo, mas quando ambas se permitem dar uma olhada profunda para dentro de si, elas se deparam com o tão temido vazio! E vendo mais ao fundo um pouquinho é possível observar uma corrente com algemas que não as permitem serem livres de fato, tendo sempre que gerar uma alto-satisfação e quando olham para aquele rombo enorme dentro de si, criam automaticamente a necessidade de querer preencher esse vazio e com isso sem perceber se tornam insatisfeitos com tudo, nada preenche! 
O vazio que temos dentro de nós é a falta de governo do Espírito Santo de Deus e esse vazio tem o tamanhão exato de Deus, porque Deus é espírito; e importa que os seus adoradores (aquele que é um com Ele) o adorem em espírito (não na carne com esforços físicos), mas em espírito e em verdade (verdade porque não vem de falsas emoções da alma); Jo. 4:24. Por tanto, fora dele e dos padrões dele, que é vida no Espírito, de nada adianta todo teu esforço, todo teu estudo teológico, todo conhecimento de um PHD, todo dinheiro, todo empenho e desejos por Deus, porque esses esforços não preencherão o teu vazio e a tendência por esta busca é o cansaço e a fadiga. Entenda algo, o vazio só será preenchido por meio do Espírito Santo de Deus e Deus nos criou para que tivéssemos vida e vida em abundancia (Jo.10:10) e se não estamos tendo essa vida abundante no Espírito é porque estamos ainda preços e algemados pelo domínio cansativo e fatigante da carne. Entenda algo, o teu esforço físico, o teu gemido, o teu jejum, o fato de você se rasgar inteiro, não vai chamar a atenção de Deus para preencher esse vazio, pode até chamar a atenção dos homens, mas de Deus não! E sabe por quê? Porque tudo isso pra Deus é pó e o Espírito Santo de Deus não se alimenta de pó que são as carnalidades, quem se alimenta pó é a serpente do engano (Gn.3:14). O Espírito de Deus se alimenta unicamente de Deus e nada que venha de nós vai mover Deus a não ser que seja por meio do Espírito Santo em nós, que a tudo perscruta: Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual o homem sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim também as coisas de Deus, ninguém as conhece (nenhum teólogo, nenhum doutor), se não o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente (já foi dado e não são seus esforços físicos que vão mudar isso); 1 Co. 2:10-12.
Ora se é o Espírito Santo de Deus que sonda o coração de Deus e que se liga ao espírito do homem e este te conecta a Deus te fazendo um só com Ele, então só me ligarei a Deus por meio do seu Espírito, não por meio de meus jejuns, não por meio da minha piedade própria, da minha capa de humildade ou do meu conhecimento intelectual, não! Porque quem nos ensina todas as coisas é o Espírito: Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós (se foi do Espírito permanece), e não tendes a necessidade que alguém vos ensine (não é teólogo, não é pastor, não é padre que vai te ensinar nada); mas, como a unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira (não é baseada nem na carne e nem na alma), e não é falsa (não vem de enganos da serpente), permanecei nele (não saia do Espírito para carne, permaneça no Espírito), como também ela nos ensinou (1 Jo. 2:27). Sendo assim, nada do que você faça com seus esforços físicos, vai mudar o mover de Deus a teu favor, você vai passar anos e anos e nada vai mudar, porque o que você sem o Espírito Santo oferece é pó! Mas o Espírito operando em você é que vai mover todas as coisas.
Um dia, fui presa pelas algemas das carnalidades, do pó, e com isso eu não percebia, porque as carnalidades nos cegam e eu não enxergava que aquela minha atitude só me afastava mais e mais de Deus e não experimentava do seu descanso que vem pelo seu Espírito, no meu espirito e de dentro de mim fluir para o meu exterior, tudo! Eu só conhecia a fatiga, o peso da religiosidade, a herança de Adão era o meu domínio (Mt.11:28-30). Eu não enxergava que estava totalmente perdida em mim mesma, tão cheia de letra, de profecias e belos sermões. Demorei anos para entender que o caminho não era igreja (templo), não eram as profecias, não era a letra, e olha que eu lia a bíblia sempre, decorava versículos, fazia peças, entregava comida aos moradores de ruas, mas nada disso me preenchia. Entenda algo, sem o Espírito Santo de Deus, tudo o que você fizer sempre vai gerar morte, mesmo que você leia a bíblia cem vezes, seja doutor em teologia, ore a palavra, enfim, se tudo isso for feito sem a ação do Espírito, será pó, alimento da serpente, porque sem o Espírito Santo a única coisa que sabemos fazer é nada e o Espírito de Deus não se move no nada, Ele se move sobre a face das águas (Gn.1:2), ou seja, é mergulhado nele, inserido nele, o seu espírito estando sob o domínio dele, que Ele vai poder agir, ai sim você vai entender o que é “Cristo em mim e através de mim” e dessa forma a leitura de um simples versículo se tornará vida, porque você estará verdadeiramente comendo de Cristo, que é o pão da vida e quando comemos dele, no espírito, recebemos vida e todo o vazio é preenchido pelo Espírito Santo de Deus. Aleluia!

Costumo citar o exemplo de um ventilador, criado para arejar, ventilar o ambiente quente e se estiver equivocada, por favor, sinta-se a vontade para me corrigir e esse mesmo ventilador com essas funções, se for utilizado para outra finalidade, com certeza uma hora vai acontecer de não dar certo, porque ele esta numa função para o qual não foi criado, então não terá tanta utilidade, assim somos nós sem o agir do Espírito Santo, nos tornamos inúteis e por isso a sensação de vazio e das algemas são tão reais, somos incapazes de cooperar com o Reino de Deus, infrutíferos. Devemos ser governados pelo Espírito de Deus e permitir que Ele nos leve a 
águas mais profundas nele e nessas águas encontraremos cura (Jo.7:38), só assim seremos plenamente cheios. Se você deseja sair do vazio na sua alma e deseja entrar em uma dimensão onde o invisível é real e o sobrenatural é normal, o caminho verdadeiro, a vida no Espírito e desfrutar da intimidade com Deus por meio de seu Santo Espírito, então te aconselho a convidar o Espírito Santo para fazer parte da sua vida, ter o domínio e o governo do seu espírito, orando a verdadeira oração que edifica com os gemidos dele e assim poder mover o coração do Pai a teu favor, fazendo isso, esse simples ato de pedir o domínio do Espírito Santo sobre sua vida, serás verdadeiramente livre pela fé no filho de Deus.
Seja bem vindo ao blog que criei com amor, apenas com o desejo de compartilhar de um Deus que tem me feito livre a cada dia por meio de seu Espírito Santo. Aleluia!
Livres pela Fé
Próximo ArtigoInocência
Peregrina nesta Terra, filha do Abba, apaixonada pela Bíblia Sagrada, esposa de Rodrigo Siffermann. Escritora e editora. Letras Português/Inglês, Pós em Produção Textual, Docência e Gestão em Educação e Tutoria EAD; Capacitação em Ciências da Religião e Curso de formação de Editores; Cursando Arqueologia Bíblica e Hebraico Bíblico pelo 'Israel Institute of Biblical Studies' – em parceria com a Universidade Hebraica de Jerusalém. Diretora do Grupo Empresarial King.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor digite seu nome