Se tem algo que amo fazer, desde que tinha 12 anos, é escrever e de tudo o que mais gosto de escrever é sobre o amor, o zelo o cuidado de Deus para conosco, fico literalmente sem palavras, porque o amor de Deus me constrange de uma forma tão inexplicável, que ver logo pela manhã mais um dia tão lindo, sol e chuva sobre justos e injustos, puros e ímpios e que mais uma vez estou ali, respirando com saúde, vejo um Deus que não faz acepção de pessoas, de dons, de vocação, de nada disso! Me ponho a pensar: “por que tanto amor, por que tanto zelo e cuidado?” E nesse momento me recordo que a única explicação é que Ele me ama, independente dos meus erros, Ele me ama e sempre vai seguir me amando, porque a Sua natureza é o amor, mas isso não significa que meus atos de injustiça gerem a justiça de Deus sobre mim, pois não gera. Entenda algo: uma coisa é Deus nos amar, outra coisa é Ele se mover sobre nós e através de nós. Ele te ama, mas só se move em você por meio do Espírito Santo, que vive em uma terra chamada “Terra prometida” e lá, nessa Terra, que fica no espírito do homem, Ele opera com poder e somos testemunhas vivas d’Ele, conforme escrito em (At. 2:8).
Constrangimento de amor
Hoje passei o dia com essa canção, do irmão Chris Duran em meu coração, tendo a certeza de que em todo o tempo, Ele está ao meu lado, assim como do seu agora, nesse exato momento, vendo você que está lendo esta ministração, acariciando os teus cabelos, o teu rosto, te olhando com olhar cheio de amor! Tem momentos que me perco lembrando da fidelidade de Deus, de como Ele nos escuta e atende ao nosso clamor, quando com fé O buscamos, crendo que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam (Hb. 11:6). Quando você sonha algo e deseja muito ter aquilo, e foca no Senhor Jesus, que é o Verbo Vivo, o autor e consumador de todas as coisas, o Deus que habitou entre nós e não olha para as circunstâncias, você ultrapassa as tempestades, porque é homem de fé e anda por sobre as águas, não por vista, mas por fé no Filho de Deus. Mas quando você olha para os ventos contrários, como fez Pedro quando andava por sobre as águas e parece que tudo conspira contra, que a família te rejeita, que os amigos falam mal, que as pessoas a tua volta criticam os teus sonhos, e essas circunstâncias agitam a tua alma, facilmente afundarás (Mt. 13:27-31). Nesse momento, lembre-se: Deus sonha com você e mesmo que passe dias, meses e anos, Ele ainda sonha com você, Ele ainda deseja ver você vivendo na Terra prometida, tomando não somente do leite racional, para meninos espirituais, mas do mel, que são para a geração de João Batista, prontos para o avivamento (Dt. 11:10-12). Há quem pense que Deus não tem o melhor para nós, agindo com seu braço e força própria, pensando assim que forçarão a Deus a fazer o que querem da forma que querem! E pensam que estão agradando a Deus com suas orações e votos religiosos, mas são incapazes de confiar plenamente no Senhor e de crer que Ele esta no comando de todas as coisas e não nós. Uma vez Deus estando no comando, não devemos nos preocupar com nada, nosso trabalho é descansar e o dele é fazer o impossível (Mt. 11:28-30).
Vivo dias em minha vida que posso chamar de “Constrangimento de amor”, parece engraçado o termo, mas confesso que não encontro outra palavra. Consigo ver tão claramente, não mais com olhos cheios de piedade própria da alma, mas com olhos espirituais o quanto sou amada por Deus, o quanto durante os momentos difíceis da minha vida, Ele sonhou comigo os meus sonhos, Ele olhou pra mim e sonhou comigo! Os problemas que eu pensava que eram meus, Ele pegou pra Ele e disse pra mim: “Os teus sonhos, agora, aqui na Canaã do alto, são meus, teus problemas são meus, tua vida também é minha vida”. Deus só pode tomar o que é teu se você der a Ele, do contrário continuará sendo seu e lamento te informar, mas enquanto estiver em suas mãos, só haverá frustração e cansaço. Quando você entra na terra prometida, um lugar que Ele criou e que não existe aqui na terra, mas um lugar especial onde quem te leva até lá é a fé e o Espírito, quando você estiver lá, entenda algo, lá é domínio dele, a terra é dele, tudo é dele, os teus sonhos são dele, teus problemas são dele, é tudo dele! Mas enquanto você não estiver mergulhado no Espírito, falando a linguagem do espirito, lamento te informar, mas tudo ainda continua sendo seu, a terra, o governo, os sonhos, os problemas, tudo! Você consegue imaginar o que Deus está falando? Consegue ter essa dimensão? Deus sonha com você, na verdade Ele sonhou mesmo antes que houvesse mundo e enviou seu filho, único filho, Jesus, o Cristo e seu Santo Espírito para habitar em nós e fazer com que esses sonhos que vem diretamente do coração de Deus, fluíssem de dentro de nós para fora, porque em João, capítulo, 7:38 diz: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. Que lindo é saber que Deus quer realizar cada um de nossos sonhos, não da forma que queremos, mas melhor!
Te convido hoje a parar de sonhar e a trazer a existência, ao mundo físico esse sonho que se encontra no sobrenatural de Deus, entenda algo, trazer a existência o que existe no espiritual mas ainda não se pode ver, exige fé e essa fé genuína não vem de força física, mas vem do teu espirito, que deve estar totalmente entregue, mergulhado e movido pelo Espírito Santo de Deus, porque daí, desa forma, ninguém te segura e sabe porque, porque você e o Pai por meio do Cristo, mergulhado no Espírito, são apenas um e sempre há triunfo! Aleluia! (2 Co. 2:14) E ai então, você estará na Canaã do alto, pela fé, que é a passagem para esse lugar secreto. Deus sonha com você, mas Ele precisa que você mova a chave do sobrenatural que é a fé e dê ordens ao sobrenatural e essas ordens não são palavras belas cheias de sofismas e lindas, não! São línguas estranhas movidas pelo Espírito Santo, línguas estranhas que atingem diretamente o alvo e traz, juntamente com a fé de forma plena a existência dos teus sonhos. Não se espante, a oração em línguas edifica você e essa edificação só traz benefícios do reino espiritual para o reino físico e disso o apóstolo Paulo conhecia bem (1 Co. 14:18,19). Por tanto, sonhe, chame a existência a realização deles falando em línguas estranhas e mova-os pela fé e seja constrangido pelo Amor de Deus que vem recheado de bênçãos, porque na terra prometida é assim, não é você que corre atrás das bênçãos, sãos as bênçãos que correm atrás de você.