Clamor: Estou aqui, do lado de fora, impregnado pela religiosidade, tão perto e tão distante do Reino de Deus, saudades de casa, saudades do Pai. O jugo aqui fora é tão pesado. Faz tempo que eu não vejo a luz do dia, mas não importa o que digam, sei que há um Deus nos Céus que revela os Seus mistérios (Dn. 2:28). Se muitos já falaram para você desistir, dizendo que não tem mais jeito, que não adianta mais porque você cheira mal, então, lembre-se da história de Lázaro.
“Ora, estava enfermo um homem chamado Lázaro. Quando Jesus, pois, ouviu que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde se achava. Depois disto, disse a seus discípulos: Vamos outra vez para Judeia. E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono (Jesus estava em outra dimensão, não a natural, mas a espiritual). Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bem. Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu… Marta, pois, ao saber que Jesus chegava, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa. Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir, Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá (é para o presente e não futuro é uma promessa para vivermos hoje); e todo aquele que vive, e crê (ter fé no filho de Deus) em mim, jamais morrerá (o espírito vivifica 2 Co. 3:6). Crês isto?… Jesus, pois, quando a viu chorar, e chorarem também os judeus que com ela vinham, comoveu-se em espírito, e perturbou-se, e perguntou: Onde o puseste? Responderam-lhe, vem e vê. Jesus chorou (imagino que o dono da vida, o criador, nesse momento, chorou não por causa da morte de Lazaro, mas por causa da incredulidade de sua própria criação). Disseram então os judeus: Vede como o amava. Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra (devemos tirar a religiosidade de nós). Marta, irmã do defunto, disse- lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?… clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora (o possível nós fazemos o impossível Ele faz)! Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço (é assim conosco quando saímos da religiosidade para a vida no Espírito, da morte para vida, envoltos em sofismas e doutrinas do homem). Disse-lhes Jesus: Tirai as faixas e deixai-o ir” (João Cap. 11).
Assim como aconteceu com Lázaro, ainda acontece muito nos dias de hoje, muitos dizem: “não adianta, já morreu; esqueça já cheira mal; não acredito que ainda ressuscite e volte”, entre tantas outras coisas, mas não importa o que digam a teu respeito, porque Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida, Ele tem vida, não na lei, mas na graça, no Espírito, abra o seus olhos e veja, o véu se rasgou você hoje tem livre acesso ao Pai por meio de Cristo (Mt. 27:51). Ele diz: quem crê em mim, ainda que morra, se morreu, Ele ressuscita, sabe por que? E aquele que vive, estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno (Ap. 1:18). Com Ele, existe vida! E todo aquele que vive ( a vida no Espírito) e crê em mim (que Ele existe e se torna galardoador dos que o buscam, Hb. 11:6), jamais morrerá (porque esta firmado na Rocha, não mais na terra, que é a carne, mas na Rocha que é Cristo). Crês isto? Não importa o tamanho da pedra que a religiosidade colocou no seu caminho, que o mundo te impôs, não importa se cheira mal, se está enfaixado com tantas defesas próprias e legalismos e justificativas próprias, piedade própria, Ele te chama para a vida e o que Ele te prometeu, Ele vai cumprir, basta você dar o primeiro passo pra Ele, com fé, falando em outras línguas, em outra dimensão sobrenatural e o milagre será gerado dentro de você e se manifestará no seu exterior.
Se você esta assim, necessitando de um milagre, de dentro pra fora, só clame e diga: Senhor, como esta escrito em João 7:38, eu creio em ti como diz as escrituras, flua em mim com rios de água viva e manifeste-se em mim e através de mim, para que haja vida e o mundo creia que tu me enviaste e teu nome seja glorificado em minha vida, eu que antes estava morto, mas agora já não sou eu que vivo, Cristo vive em mim por meio de seu Santo Espírito e tomo posse pela fé. Obrigada Espírito Santo.