Assim como existe a palavra da verdade, que gera vida, também existe a palavra da mentira, que gera a morte:  Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidades; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro (você é o que a sua boca declara ser, porque a boca só fala do que está cheio o coração), e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana (foi a língua maligna que levou à queda de Adão), como também é posta ela mesmo em chamas pelo inferno (Tiago, 3:6). A língua, no sentido de palavras pronunciadas, pôs toda a existência humana, a partir dos Anjos caídos e de Adão até nós, em chamas. Da mesma forma que Deus criou o universo pelo poder da palavra, o inimigo de nossas almas, Satanás, também utilizou delas para a destruição da humanidade, para causar a queda de Adão e abrir as portas para a morte entrar. 

Satanás viu o mundo ser criado pelo poder da palavra que saia da boca de Deus, ele via o próprio Cristo saindo da boca de Deus como uma explosão de luz, criando tudo, e maravilhou-se, porém, ao ver que ele mesmo não possuía todo aquele poder, disse em seu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo (Isaías, 14:13-14); É como se Lúcifer dissesse: “pelo poder das minhas palavras destruirei o que Deus criou, criarei o meu mundo, terei o meu exército e serei adorado!” Lúcifer cobiçou primeiro o que ele não tinha com os seus olhos, isso se chama concupiscência dos olhos, porque ele viu o que o poder das palavras podia criar. Satanás viu o poder sair da boca de Deus. Depois ele cobiçou, no seu corpo, pois ele se achava melhor, mais perfeito e formoso do que todos os outros Anjos e digno de adoração, isso se chama concupiscência da carne. Por fim, ensoberbeceu-se no seu coração, de onde procedem as fontes da vida, é como se Lúcifer, por um momento em sua mente, tivesse se visto sendo adorado e criando tudo pelo poder das palavras, ele desejou ter o mesmo poder criador da palavra, ele desejou o que Deus havia feito, ele desejou ser Deus, isso se chama soberba da vida. 

Antes do homem ser formado, durante um tempo que a Bíblia não relata, Lúcifer propagou o seu engano com Anjo por Anjo, Arcanjo por Arcanjo, Serafins por Serafins e, acredite, ele teve muito tempo para isso! Por causa de sua rebelião, ele foi lançado por terra com a terça parte dos Anjos: Eis que vi a Satanás, como um raio, cair do céu (Lucas, 10:18). Tamanho foi o engano de Lúcifer, que ele levou consigo uma terça parte dos Anjos que enganou: E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra… E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele (Apocalipse 12:4,7-9). Como assim a terça parte dos Anjos? São muitos Anjos! Milhares de milhares de milhões de Anjos, ou seja, matematicamente falando, seria o número 1.000 multiplicado por mais 1.000 e o resultado dessa multiplicação, também sendo multiplicado por mais 1.000 e assim sucessivamente, milhares de milhares de milhões. Muitos Anjos foram enganados!

Temos de levar em consideração que os Anjos, os Arcanjos, os Serafins e os Querubins, nunca, durante toda a eternidade, tinham ouvido uma mentira, por isso, não conheciam o engano, sendo tão facilmente enganados por Lúcifer, que os levou a se rebelaram contra Deus. Todavia, havia algo oculto no coração de Lúcifer que os Anjos não conheciam e só vieram a conhecer depois da queda, quem realmente era Lúcifer e o que ele  desejava, que era usurpar o Trono de Deus! Após a rebelião, quando descobriram o real desígnio do seu coração, já era muito tarde, a sentença já havia sido decretada e milhares de milhares daqueles Anjos se revoltaram contra Lúcifer e foram lançados com ele por Terra, expulsos da presença de Deus e, hoje, muitos deles encontram-se em cadeias, prisões eternas, algemados para o dia do lago de fogo e enxofre, porque se alguns desses Anjos, de grande escalão, como Serafins e Querubins, fossem soltos sobre a Terra, já teria fulminada tudo, há muito tempo. A única vez em que a Bíblia descreve um Querubim sendo lançado por Terra, caindo como um raio, refere-se a Satanás. A Bíblia não menciona o que houve quando ele caiu, mas, no meu ponto de vista, houve muita destruição, pois, em Isaías 45:18 diz: Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a Terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada. O caos referido nesse versículo, fala do vazio e das trevas do início, descrito em Gênesis. Imagine uma quantidade grande de Anjos caídos, andando sobre a Terra, que devastação seria! Mas, voltando agora ao engano, vejamos: uma criança não conhece a mentira e se você enganá-la, ela vai acreditar facilmente, mas quando ela descobrir que você a enganou, somente para usá-la, essa criança passará a ter desconfiança e isso causará nela uma incredulidade, porque foi enganada, ou seja, ela viu o outro lado, que não é a verdade, que não é bom. É dessa mesma forma que a mentira é semeada, como Satanás fez! Por isso que ele é o pai da mentira.

Após a queda destruidora de Lúcifer, sobre a Terra, causando um caos e certamente, grande matança, ele e os Anjos se viram sem poder. Lúcifer tinha de buscar o poder criador das palavras, pois, agora, ele tinha o exército que tanto almejou, possuía a Terra, mas o poder criacional das palavras, esse, ele não tinha! Afinal, Lúcifer não foi criado semelhante a Deus e ele precisava de algo que o torna-se poderoso. A Bíblia não nos relata o tempo que Satanás ficou vagando sobra Terra, com a terça parte dos Anjos, deixando ela em densas trevas, em meio ao caos e a destruição, mas sabemos que o inferno foi criado para eles. Em meio a tudo isso (não sei dizer se antes ou depois), Deus havia formado um ser semelhante a ele, Adão, e plantado um jardim no Éden, um lugar espiritual de delicias espirituais, uma terra para o homem dominar e governar. E Lúcifer estava atento a tudo e viu em Adão, um ser semelhante ao Altíssimo, uma forma de obter o poder que tanto almejava, ou seja, por meio da boca de Adão, ele poderia conquistar o seu poder. Satanás, então, maquinou pacientemente todo o processo para que Adão caísse, a fim de alcançar todo o poder que tanto desejava para criar o seu mundo mau e cruel: Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento (referindo-se a Satanás), alcançaste o teu poder e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros (referindo-se as palavras). Ezequiel 28:4. Satanás só alcançou o poder que tanto almejou, por causa das palavras que saia da boca do homem, por meio do intento de seu coração.

Satanás queria o poder de criar a matéria, mas somente a luz cria a matéria, por isso ele precisava de uma luz, no caso, de Adão. Da mesma forma que Deus abriu a boca e Cristo ( o Verbo Vivo) saiu causando um “Big Bang”, ou seja, uma grande explosão de luz, nós também produzimos o mesmo efeito de um Big Bang quando abrimos a nossa boca, mas o efeito é visto somente no mundo espiritual que, por sua vez, se reflete no natural mediante o resultado. E Satanás, cada vez que vê esse poder de criar saindo de sua boca, ele fica louco para ter esse mesmo poder que você tem e não faz ideia! O fato de você não fazer ideia, acaba fazendo de sua própria boca um instrumento mortal, dando de graça para o Diabo, aquilo que Cristo pagou um alto preço de sangue para te devolver. Cristo te deu o poder da palavra que gera a vida, que dá curas, que ressuscita mortos, que dá vista aos cegos, que faz paralíticos andarem, que tira os algemados das prisões e muitos, sem o conhecimento dessa verdade, usam o poder das palavras para gerar aquilo que traz a morte, o medo, a ansiedades, a depressão, o fracassos, o câncer, a falta de perdão, os vícios e tantos outros males, causando morte das formas mais horrendas e tristes para a humanidade, a ponto de a própria natureza gemer e você ser incapaz de ver, tudo porque só tem olhos para o seu próprio umbigo! Não perca mais tempo meu irmão, abra a boca e comesse a declarar aquilo que você foi feito para fazer, anuncie a vida para os quanto cantos, pois ainda temos uma porta aberta chamada Graça, você é a boca de Deus na Terra, não se deixe ser usado pelo maligno, você é o que a Bíblia diz que você é, e você é mais do que vencedor em Cristo Jesus, use suas palavras sabiamente.

Livres pela Fé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor digite seu nome