Sabe o que nos faz errar, e errar feio? É achar, por causa de nossa cegueira espiritual tão profunda, que os nossos pensamentos são maiores que os pensamentos de Deus; que o nosso modo de fazer as coisas é melhor do que o modo de Deus; que nossas ideias são melhores do que as de Deus; e, pior ainda, que as nossas escolhas são melhores que as escolhas de d’Ele! Ledo engano, se você pensa assim ou está agindo assim, vai aqui uma pergunta: “Você não se sente cansado e frustrado? Olhe para você, em uma briga de braço com Jesus, acha mesmo que Ele vai ceder à vontade desesperada de sua alma, de conquistar o que, na verdade, só irá te destruir? Olhe para a sua alma, cansada em si mesma e incapaz de agradar a Deus (Hb. 11:6). Como você pensa que receberá algo de Deus assim?”
Tantas vezes lemos na Bíblia e, até mesmo, vemos em nosso cotidiano, pessoas tomarem decisões baseadas em suas emoções e razões, atitudes, essas, que, na verdade, são originadas na carne e na alma, que não usam da fé em Cristo, mas em suas próprias forças, tudo porque carregam um vazio da vida e do governo do Espírito dentro de si. Refiro-me aqui, principalmente, a cristãos, que já estão há anos dentro de uma igreja (denominação, sistema falido) e não mudam, sempre frustrados com uma capa de piedade, dando o dízimo por medo do devorador. Com isso, trazem consequências que geram frustrações, fardos pesados, cansaço e, até mesmo, condenação e, por mais que durmam, que descansem o corpo e tentem, com todo o esforço físico possível, manter-se tranquilos, ainda, assim, falham. Há um cansaço que, muitas vezes, não sabem a origem, com isso, vivem presos e exilados da presença do Espírito Santo, mesmo estando a um passo da verdadeira liberdade em Cristo, a um passo de mergulhar em águas profundas e de experimentarem a cura, que flui dentro de cada um de nós, porque tudo o que você precisa, já está dentro de você (João 7:38). É tão simples! Mas as pessoas acham mais fácil ir a sistemas falidos em nome de Deus, do que entrar no quarto e esvaziar-se de si mesmas, para conhecer a Deus (Mateus, 6:6).
Há quem pense que o lugar é o problema, que as pessoas são o problema, quando, na verdade, o problema está dentro de nós, uma guerra constante da carne e da alma contra o espírito, pois se sufocam na religiosidade e nos sofismas, achando que estão fazendo o bem, quando, na verdade, estão morrendo pouco a pouco, errando e errando de novo. Não podemos continuar agindo como Adão e Eva, culpando o outro por algo que, na verdade, não depende do outro, mas de nós! Chega dessa herança caída de fardos pesados! Quando entendermos essa verdade, tão linda e tão simples, livre de jugo, que é a Graça, a vida do Reino de Deus em nós e através de nós e passarmos a deixar tudo nas mãos de Deus; quando aprendermos a entrar no Seu descanso (Mt. 12:28-30), vivendo um eterno sábado com Ele, passaremos a não mais sentir as frustração das tentativas a nível de carne e de alma de ser feliz, porque a vida no Espírito, independe das circunstâncias e dos sentimentos, pois o espírito é fundamentado em Cristo e não dá lugar às manifestações da alma, antes, olha para Ele, autor e consumador da fé, JESUS, para não errar! (Hb. 12:2). Quando, de fato, passarmos a olhar para Ele, subiremos a uma dimensão sobrenatural e entraremos em um lugar secreto, onde só o que conseguimos é adorar e ficaremos escondidos lá, n’Ele (Sl.91) e não mais sentiremos ansiedades, medos, frustrações, falsas esperanças, entre tantos outros sentimentos, não mais perderemos noites de sono, mas desfrutaremos de uma paz inigualável, uma paz que excede todo o entendimento e que transbordará todo o nosso ser, guardando o nosso coração e mente (Ef. 4:6-7).
Não deixe que as falsas manifestações da alma, movidas pela emoção, te afastem do que realmente Deus tem para você e com certeza, o que Ele tem é melhor do que o que está diante dos teus olhos. Nem olhos viram e nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam (1 Co.2:9). Deixe a mentalidade religiosa de lado e abra os olhos, veja, enxergue, Ele não vai preparar no tempo futuro, Ele já preparou, já fez! Entenda, os pensamentos d’Ele são maiores que o seus e são de paz e não de mal. Não é de doença, de devorador, de perdas, não! Há quem pense que Ele não quer realizar os desejos de nossos corações, por seu um Deus mandão, mas está escrito em Salmos, 37:4, o seguinte: Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração. Há quem não entenda a Palavra de Deus e não tem conhecimento nenhum dela, mesmo que seja um Doutor, PHD, tenha Prêmio Nobel, tenha estudado na maior biblioteca do mundo, tenha sido monge e até mesmo Papa, seja o que for, esse  tipo de conhecimento para Deus é esterco, é lixo (não estou desmerecendo o profissional, falo de conhecimento espiritual por meio da intimidade com a pessoa do Espírito Santo) e em nada preenche, a não ser o próprio ego, que só traz vazio e o pior dessas pessoas é que, também, não buscam o conhecimento de Deus, porque está escrito: Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a porém com fé, em nada duvidando e não suponha esse que dúvida, que alcançara do Senhor alguma coisa (Tg.1:5-8); antes, preferem acomodar suas mentes na filosofia, com a imagem de Deus como um Ser carrasco e punidor, que está em um alto e sublime trono, soberano e intocável com o seu cetro na mão! Mas esse é um engano diabólico, que tem levado muitos a destruição e, até mesmo, ao ateísmo. O sonho de Deus é realizar os desejos do teu coração, é trazer paz e alegria plena, gozo n’Ele, segundo a vontade d’Ele, que é infinitamente melhor que a minha e a sua. O nosso erro é achar que conseguiremos tudo da forma que queremos, incluindo a paz, mas não se engane, nada conquistado neste mundo traz paz, pode até trazer prestígio, status e dinheiro, mas paz plena, não!Não queria travar uma briga de braço com Cristo, porque, além de se cansar, você vai perder. Entre no seu quarto e diga a Ele: “Deus, estou cansado de sempre ter razão, perdoe-me, quero te conhecer e entrar no descanso, estou casado”. E deixe Ele trabalhar a teu favor

Livres pela Fé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor digite seu nome