O aeroporto é um lugar interessante para observar as pessoas, afinal, lá transitam pessoas do mundo inteiro, culturas e línguas diferentes. Certa vez, no aeroporto de Brasília, durante quatro horas, enquanto aguardava a minha conexão, sentei-me e logo cruzei as pernas em um corredor por onde todos passavam e, acredite, desfrutei de uma comunhão incrível com o Espírito Santo de Deus ali. Sentada naquele lugar, com as mãos apoiadas ao queixo, vi um grupo de rapazes que pareciam nunca ter estado em um aeroporto antes, eles estavam encantados com tudo; olhavam admirados para todos os lados. Vi um senhor baixinho, cerca de 70 anos, cabelos grisalhos e roupas que pareciam ter envelhecido com o tempo, olhando as plantas do pátio, ele as observava como se quisesse um pedacinho daquela muda. Vi casais que se desencontraram porque haviam saído para lugares opostos a fim de comprarem lanches e em razão disso, brigaram bem na minha frente. Vi uma senhora cega, sendo conduzida na cadeira de rodas por uma funcionária do aeroporto, muito bem vestida, e aquela senhora cega sorria mais do que todos os outros passageiros que estavam ali aguardando a conexão, é como se ela tivesse se divertindo naquela cadeira de rodas. Vi belas aeromoças passarem por mim, mais preocupadas com a maquiagem do que com quem estava a sua frente. Vi pilotos de avião com suas belas fardas e também comissários de bordo passando pelo corredor com seus celulares a mão. Vi negros, brancos, altos, baixos, brasileiros e até coreanos, cada um seguindo o seu destino.
Acredite, vi também um homem casado que encantado com uma moça, lhe rodeou por três horas a fim de conhecê-la, mas ela não permitiu aproximação e seguiu o seu destino. Vi heterossexuais, gays, lésbicas; vi pessoas aguardando para comprar o seu lanche numa longa fila de uma pequena pizzaria, com uma excelente promoção e um agradável cheiro que vinha da cozinha de queijo quente e manjericão. Vi atletas pelo corredor com camisetas do Rio 2016, sentindo-se mais que especiais por estarem ali, indo defender o Brasil nas competições. Vi pessoas muito bem vestidas e também aquelas que estavam felizes por estar ali viajando com uma roupa simples. Vi Deputados e Senadores da República, e certamente que tantas outras profissões estavam diante de mim, mas talvez a falta de fama, não me permitia identificá-los. Vi um grupo de idosos sendo conduzidos por um guia ao portão de embarque, acredito que eles estavam indo a alguma excursão. Vi irmãos na fé passando por mim e emanando uma paz de Jesus, incrível. Vi pessoas com um olhar desolado, como se procurassem vida. Vi casais felizes e casais mais distantes que o óleo e a água. Vi passageiros desembarcando e perdidos pedindo informações sobre o portão certo a comparecer. Ouvi nomes sendo chamados as pressas pelo interfone do aeroporto, para que comparecessem ao portão de embarque imediato, e sabe, não vi diferença entre mim e qualquer uma daquelas pessoas aparentemente tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão eu!
Apenas observava cada pessoa que passava por mim com um olhar curioso e um sorriso de satisfação discreto no rosto por poder viver aquele momento. Porém, o mais importante de tudo isso é que o Espírito Santo estava sentado ao meu lado, desfrutamos juntos daquele momento e em um determinado instante, Ele me disse: Filha, amo todas essas pessoas de igual modo, eu conheço e sondo os seus corações, são todas frutos do sonho de Deus. Em momento algum, durante aquele tempo em que estive a observar as pessoas, o Espírito Santo as recriminou, mesmo sendo cada uma diferente, com crenças diferentes, culturas e opiniões sexuais, em fim, éramos todos amados de igual modo por Ele, a diferença ali, estava no coração das pessoas e não no coração de Deus. O Senhor nos ama de igual modo e não faz distinção entre gregos e judeus, entre brancos ou negros, Ele simplesmente ama a sua criação, nós é que, muitas vezes, não O amamos. Paulo, sabendo que não havia diferença entre um e outro, escreveu aos Romanos, dizendo: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos, 10:11-17).
A diferença de muitas daquelas pessoas e tantas outras por todo o mundo, independentemente de cultura, é apenas uma e não está no Espírito Santo, em Deus ou em Jesus Cristo, mas no coração de quem ouve e crê, para o coração daquele que nada ouviu e por isso não crê. Agora, se nós, que somos cristãos, seguidores de Cristo, que se sentava com prostitutas, publicanos, cobradores de impostos, comilões e beberrões, por que razão seremos diferentes d’Ele? Somos nós melhores que Cristo? Assim está escrito: E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento (Mateus, 9:10-13). Misericórdia significa o coração de Deus derramado em nossas misérias, e essa misericórdia nada mais é do que a Graça derramada. Por tanto, se nós, refiro-me aos cristãos, que conhecemos a verdade, não falarmos sobre o amor de Cristo, o que estaremos sendo aos olhos de Deus? Homens e mulheres que insistem em desobedecer ao Evangelho, ao Ide do Senhor? Por que será que muitos cristãos ainda criam desculpas e se escondem dentro da própria Palavra de Deus, utilizando-se de versículos isolados e dizendo, Deus me mandou? Quanto, na verdade, nunca foi Deus ali, e sim, a alma cheia de sentimentos! Querido, Deus nunca vai agir ou mandar você fazer algo que vá contra a Sua própria Palavra.
Não irei generalizar porque, de fato, existem cristãos genuínos que a Terra não é digna de tê-los, homens e mulheres que estão dispostos a morrer por amor a Cristo, enquanto a grande maioria, em vez de, ao menos amar e falar de Cristo para que as pessoas ouçam, são os primeiros a condenar e a julgar aquele que come carne daquele que não come; ou aquele que veste calça em vez de saia; ou o que usa drogas daquele que não usa! Não somos o que comemos, o que vestimos e nem os vícios que nos prendem, somos todos chamados para sermos a imagem de Cristo nesta Terra e, quanto mais de Cristo houver, em nós, mais mudanças verdadeiras, de dentro para fora, ocorrerão, mas isso só será possível se amarmos e falarmos a verdade. O que falta hoje não é uma igreja com um método novo para ganhar almas, e sim um povo que ama a Deus e não se envergonha do Evangelho de Cristo, que é poder de Deus para todo o que crê. Em sua carta aos Gálatas, Paulo escreveu dizendo: Pois todos quantos em Cristo fostes batizados, de Cristo vos revestistes. Não há judeu nem grego, escravo ou livre, homem ou mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e plenos herdeiros de acordo com a Promessa (Gálatas, 3:27-29). 


Se estamos em Cristo, de fato, que sejamos revestidos d’Ele, que Ele apareça e venhamos morrer, que Ele ame por meio de nós. Para Deus amar por meio de nós, devemos morrer, porque o grão de trigo, que caindo na Terra não morrer, fica ele só, mas se morrer, dá muitos frutos. Não seja hipócrita, ame de fato e verdade, abrace o pecador, mas aborreça o pecado. Sente-se com aquela pessoa que você julga pela aparência e fale do amor de Cristo a ela, não queira ser melhor do que Cristo, mas seja Cristo nesta Terra; ame, ame e ame, até que a última coisa que reste em você seja o amor! Vidas valem mais que coisas.
Livres pela Fé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor digite seu nome