Certa manhã, enquanto adorava ao Aba, pedi para ouvir as batidas do Seu coração e como sempre, lágrimas correram pelo meu rosto, porque não me contenho diante de tanto amor. Naquele momento, eu disse: Pai, Paizinho, amor da minha vida, deixa-me ir além no teu coração, deixa-me ir mais fundo, aonde ninguém ainda foi, além da última comporta mais profunda dentro do teu coração. No mesmo instante, tive uma visão maravilhosa do coração de Deus. Vi que eu estava em um lugar onde correntes prendiam as minhas mãos e quando os meus olhos se abriram, vi diante de mim uma grande bola de fogo e eu era fortemente atraída para ela, mas as correntes que me mantinham presa, já não me intimidavam mais, porque eu passei a olhar, fixamente, para aquele fogo indescritível diante de mim. Enquanto olhava, admirada, notei que as correntes caíram de minhas mãos e mais do que depressa, corri para dentro daquele lugar em chamas e me vi mergulhada em meio a um fogo que não queimava e nem se consumia, mas que tinha o poder de incendiar o meu espírito.
Enquanto olhava a beleza daquelas chamas, que fumegavam em meio a cores como de arco-íris, como se em meio a elas houvessem cristais, vi que se tratava de um lugar enorme e quando me dei conta, o Espírito Santo me segurou pelas mãos e me levou além, vi que aquela grande bola de fogo indescritível era maior do que o planeta Terra; e o Espírito Santo me levou mais além, puder ver que aquela bola de fogo era maior do que o Sol e todos os planetas juntos; e o Espírito Santo me levou mais além do que o que os meus olhos poderiam ver, lá, vi que o coração do Aba, que é fogo consumidor, é maior do que tudo o que já foi criado em todo o universo! Enquanto contemplava toda aquela dimensão sem fim do coração de Deus, Ele então me disse: Que casa me faríeis vós para que eu habitasse nela? Se só o meu coração é maior do que tudo já criado em todo o universo? E Ele continuou dizendo: Filha eu sou o Pai da Eternidade (Isaías, 9:6), até a eternidade teve início em mim, onde eu habitaria? Filha, Eu criei a eternidade para que você entendesse o que é o infinito, mas eu não habito na eternidade, eu habito em um lugar além da eternidade. A verdade é que Eu e só posso habitar em mim mesmo! Por isso Eu habito em você, porque você é o único ser que possui a substância viva em que posso habitar, Eu mesmo em Ti! Somente Eu suporto toda a minha largura, comprimento, altura e profundidade que não são suportadas pelo universo, a lei da gravidade não me suporta, pois Eu as criei, Eu só habito em mim mesmo, por esta razão que eu habito em você, porque você estava em mim quando Eu criei a eternidade, você é o meu lugar de habitação”.
Eu fiquei em choque! E a única coisa que veio em minha mente foi: Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, por ele e para ele são todas as coisas (Romanos, 11:33-36). Aleluia! Que lugar é este, antes da eternidade? Como ficar sabendo de algo assim e não desejar estar neste lugar? Eu afirmo a você, que desejo ouvir as batidas do coração do Pai da Eternidade, em um lugar que vai além do nosso entendimento, um lugar chamado Deus! Lembro-me da minha alma se manifestar e dizer em pensamento: Senhor, mal consigo escrever sobre a eternidade de tão profundo que é, como poderei escrever sobre um lugar além da eternidade? Mal entendo o que é ser eterno, quem dirá estar em um lugar acima da eternidade! Mas graças ao bom e eterno Deus e ao meu querido mestre e amigo Espírito Santo, que nos ensina todas as coisas e que nos conduz a toda a verdade de forma simples e profunda, que me ensinou que esse lugar está n’Ele. O fato é que o espírito, que é você, sempre existiu em Deus, estava n’Ele, dentro d’Ele, fazia parte d’Ele, eterno como Ele, EU SOU como Ele é, já a alma, que havia sido criada para ser um só com o espírito, se perdeu na queda de Adão.
Deus não criou o seu espírito, ele já existia em Deus é diferente! O Pai apenas soprou o espírito no homem, liberando toda essa eternidade, para dentro de Adão, tal como está escrito: Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até o fim (Eclesiastes, 3:11). Desejo trazer você (refiro-me ao seu espírito) a esse entendimento único de que você não é a sua carne (carnalidades), você não é o que você sente (mente, vontade e emoção), muito menos o que você vê (circunstâncias)! Você não é passageiro, você é eterno (depois da morte segue-se o juízo, céu ou inferno), porque somente assim poderemos prosseguir para o governo do Espírito. Sem esse entendimento, será complicado mergulhar nesse governo, porque você vai desejar respostas naturais e lógicas para coisas sobrenaturais e espirituais, que são loucura para o homem e que vão além da eternidade. É como se um cientista hoje, tentasse entender o universo e toda a sua complexidade, utilizando apenas a lei da física de Isac Newton, sem a física quântica de Max Planck, é impossível! Quanto mais mergulho nas Escrituras, mas percebo que sou menor do que um grão de areia diante de tanta sabedoria e poder, verdadeiramente, as coisas de Deus são loucura para o homem. Desejo que você entre nesse lugar e conheça as profundezas do grande abismo e penetre as comportas mais profundas do coração de Deus, e desfrute desse lugar chamado Deus.
Assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito (Isaías, 57:15).

 

Livres pela Fé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor digite seu nome