“Se Satanás teve poder para enganar a terça parte dos Anjos nos Céus, então, ele já tinha poder suficiente na sua língua maligna, mas, por que razão ele ainda queria usar o poder criacional das palavras por meio da boca do homem?”
O fato é que Satanás sabia e sabe enganar perfeitamente, ele é iníquo e pai da mentira (João, 8:44), mas a questão é que o seu engano maligno não era capaz de criar novos mundos ou de abrir portais na nossa dimensão, bem como portas dentro de nossas almas, o único poder que o engano de Satanás tinha, era o de confundir, de lançar dúvidas, de criar brechas e de causar rebeliões, nada mais que isso. A verdade é que Satanás não tem poder de abrir sequer a maçaneta de uma porta, entenda, ele só entra se dermos “ouvidos” aos seus enganos e abrirmos as portas para ele entrar, pois somos nós que possuímos o poder de abrir as portas e não ele! Porém, após a queda do homem, Satanás alcançou poder, com isso, muitos portais e portas foram abertos para ele entrar, causando todo o tipo de desgraça na Terra e no homem. Desde o princípio, o que Satanás mais desejava era ter a junção do poder do engano com o poder criacional das palavras, afinal, ele desejava ser o que você é, semelhante ao Altíssimo! Você faz ideia do que essa junção seria capaz de fazer? Mas, além dessa junção, Satanás também desejava algo além da compreensão de qualquer Anjo ou Querubim existente, algo que somente um coração muito iníquo e perverso poderia almejar, Satanás (Lúcifer) desejava com todas as suas forças ser adorado pelo próprio Deus, o seu sonho era ver Deus, o Criador de todas as coisas, prostrando-se aos seus pés e, como ele não conseguiu tal feito, usou aquele que era semelhante ao Altíssimo pra isso, o homem.
Satanás sempre encontra brechas por meio das palavras e sabe agir como ninguém entre elas, pois, ele se aproxima de sua presa por meio das tentações e a sua primeira ação é atingir o corpo, depois a alma e só depois o espírito, porque ele não trabalha de dentro para fora como o Senhor Deus e sim, de fora para dentro. As Escrituras nos revelam exatamente como ele trabalha e quais são suas maiores estratégias. No Evangelho de Mateus, quando Jesus foi impelido pelo Espírito Santo de Deus ao deserto, para ser tentado pelo Diabo, encontramos uma de suas formas mais astutas e cheia de cilada, por isso, preste muita atenção, pois você pode estar sendo vítima de seus ataques. Diz a Bíblia, que somente quando Jesus “sentiu fome” (no seu físico) é que o tentador se aproximou. Está escrito: Então o Espírito levou a Jesus ao deserto para ser tentado pelo Adversário (Satanás). Depois de Jesus ter jejuado durante quarenta dias e quarenta noites, sentiu fome. O tentador então, se aproximou e lhe disse (Mateus, 4:1-3a). Note que em primeiro lugar, o tentador aproximou-se de Jesus, sabendo que Ele estava com fome e começou mantendo um dialogo, dizendo: “Se és Filho de Deus (ele sempre vai tentar lançar dúvidas de quem você é em Deus, no meio de alguma situação adversa, afrontando a sua identidade de filho, tentando atacar a sua paternidade celestial), manda (ele sempre vai tentar fazer com que você use a força do seu braço) que estas pedras se transformem em pães” (ele sempre vai tentar fazer com que você resolva determinada situação sem a direção de Deus e o que é pior, ele é capaz de fazer você acreditar piamente que é da vontade de Deus). Satanás ama instigar o homem para ver o poder da palavra sendo exercido a seu favor e ele sempre faz isso quando nos vê com fome, seja fome de justiça, de um relacionamento, de saúde, financeiro ou outros, pois ele sabe que é na nossa fome, onde nos encontramos mais vulneráveis. Portanto, o primeiro alvo do Diabo é o nosso corpo físico, onde ele vai usar daquele momento que você já está cansado, esperando na provação, pertinho de conquistar a bênção, para tentar na sua fome, fazendo você duvidar que é filho de Deus, para fazer você recuar, retroceder, agindo por impulso para alcançar a promessa de forma errada e, ao invés de ela ser benção, se tornará maldição.
Em segundo lugar, ele tentou Jesus na sua alma, dizendo: “Se és Filho de Deus (ele irá insistir em lançar dúvidas, mas, agora, será na mente, e não para por ai, pois ele tentará travar uma guerra mental feroz, a ponto de você sentir a pressão no seu físico), atira-te daqui abaixo (Satanás conhece a nossa alma e ele vai apelar para o seu emocional), porque está escrito (Satanás conhece a Palavra de Deus e sabe muito bem o que está escrito lá e só a utiliza de forma distorcida, para obter o que deseja e naquele momento, ele desejava que a vaidade de Cristo fosse aguçada, para ter os Anjos o guardando, e acredite, ele fará o mesmo com você)”. Em terceiro lugar, ele tentou lançar impurezas no espírito de Jesus, ou seja, tirar d’Ele o espírito humilde, implantando soberba e altivez, para isso, O levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e lhe disse: “Tudo isso te darei (o mundo veio a ser terreno fértil de Satanás após a queda do homem, por isso ele tinha adquirido o poder de dar riquezas ao homem nesta Terra, pois o mundo inteiro, jaz no maligno, 1 João 5:19; e não subestime o Diabo, ele também vai te oferecer as formas fáceis de adquirir riquezas), se prostrado me adorares (Satanás almejava ver o todo Poderoso, o Criador, o Verbo Vivo, a Palavra personificada que se fez carne e que estava habitando entre nós, prostrando-se diante d’Ele e é exatamente isso que Satanás quer fazer todos os dias, quando nos vê com fome de algo, enfraquecidos, ele nos quer blasfemando contra Deus e buscando recursos do mundo dele). Mateus, 4:1-11.
Satanás desejava, sonhava em ser adorado pelo próprio Deus desde o início e é dessa forma que ele age também conosco, seu desejo é de ser adorado por nós, que somos a imagem e semelhança do Altíssimo. Portanto, todas as armas e estratégias de Satanás são para um único fim, o de ter o poder das palavras que saem de sua boca, assim como maçã de ouro em salvas de prata, porque se ele conseguir atingir o seu objetivo, que é ter a sua boca voltada para o mal, adquirindo poder por meio de suas palavras, atingir a sua alma com aflição, angustias e até mesmo possessão demoníaca no corpo físico, será apenas consequência desse poder liberado a ele. Tome muito cuidado, pois, se no natural, quando expressamos a carne e a alma para amaldiçoar alguém, as palavras já tem uma densidade, ou seja, um poder muito grande, imagine então o poder que tem a linguagem espiritual, falando das coisas espirituais e criando no mundo espiritual? Se por meio da comunicação verbal, natural, já fomos capazes de produzir aviões, energia nuclear e bombas atômicas, do que então seriamos capazes de fazer voltados para a nossa origem no Reino de Deus, falando a linguagem do Espírito? Pois é exatamente isso que Satanás sabe, ele conhece esse poder e não quer que você conheça, justamente porque no dia em que você chegar ao conhecimento dessa verdade, pensará dez vezes antes de expressar, por meio de palavras, tanto a carne quanto a alma, dando alimento e poder a ele (veja aqui este estudo).
Satanás sabe o poder que a linguagem natural e a espiritual possuem, e fará de tudo para que você não as use com sabedoria, pois, se no natural, conhecendo a verdade que é Cristo, já nos tornamos bombas no inferno, imagine cada um de nós falando em outras línguas? Agora, imagine se perseverarmos em falar essa linguagem do Reino, dia após dia e hora após hora, do que não seríamos capazes de fazer? Está escrito: Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistério (1 Coríntios 14:2). Quero convidar você, que está com fome de algo, esperando ansiosamente pela chegada da vitória, que declare a Palavra de Deus com fé, e, se você ora em outras línguas, que ore e edifique o seu espírito, e não empreste nem seus pensamentos e nem a sua boca para o mal. Espere com paciência no Senhor, pois nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus, e uma coisa é certa, se Deus te prometeu Ele vai cumprir. Deus não tarda e nem falha, mas vem no momento certo! Fique alerta, pois é na fome, no final dos quarenta dias de jejum, quando os Anjos estão para chegar e te servir, é que Satanás vem! Então meu querido, se ele veio te tentar para fazer-te desistir, dá glória a Deus, porque a sua bênção está às portas. Aleluia!





