Por que corremos tanto atrás de reconhecimento humano? Por que é tão importante mostrar para os outros que temos capacidade de crescer e de conquistar lugares altos? Por que nos esforçamos e nos desgastamos tanto correndo atrás do vento? (Ec. 2:26). Fazemos isso porque temos a necessidade de preencher o espaço vazio dentro de nós que encheu-se de egoísmos, de ganância e de cobiça por conquistar lugares altos, não que seja errado almejar coisas boas, mas as intenções, quando não são purificadas pelo Espírito Santo, trazem inveja, pelo fato de ver outros crescerem e alcançar, até mesmo, ministérios cheios de fiéis e com poder, mas nada disso significa ser a vontade de Deus para a sua vida. As vezes, essa busca atrás do vento traz cansaço e tende a colocar sobre nossas costas um fardo pesado, que só aumenta o vazio na alma, mesmo estando em uma igreja exercendo um cargo. E esse espaço vazio, nada mais é do que a alma sem o governo do Espírito Santo de Deus, que só traz fatiga (Ec. 3:9). A necessidade que temos de ter aquela “alto satisfação e reconhecimento humano”, nada mais é do que a necessidade do verdadeiro amor de Deus em nós, que só é possível na vida do Reino. Quando corremos atrás de todas as formas de satisfação própria, escondemos o rosto de Cristo de nós, pois saímos da luz para as trevas e deixamos de ter a Sua glória em nós para buscarmos com a força do nosso braço essa satisfação e nos distanciamos do Espírito Santo e saímos da Canaã do Alto, para habitamos com os mortos (Ef. 5:8-14).
Nascemos incompletos, por isso temos a necessidade de buscar sermos completos. Nós confundimos reconhecimento pessoal, com completude espiritual, ou seja, quando você é cheio do Espirito Santo de Deus e você esta no lugar onde Deus te criou para estar, você não precisa e não sente a necessidade de reconhecimento pessoal, sua única busca e sua única necessidade é de ser mais cheio de Deus e de se esvaziar de si mesmo. Um lugar onde tudo quanto Deus faz dura eternamente e não passa como o vento (Ec. 3:14). Lá você só deseja a presença da glória de Deus, lá você não quer status, você não quer aparecer, lá o seu dinheiro não serve, sua posição social não influencia, lá convém que você diminua e que Ele cresça, lá o seu “eu” desaparece e só Ele, Cristo e a sua glória se manifestam. Fora do Tabernáculo, nos escondemos atrás de glórias humanas, conquistas, dinheiro e poder, mas dentro, no Santo dos Santos, a fumaça da glória te esconde e lá descobrimos que só a graça nos basta e que nela, temos verdadeiro prazer! (Salmos, 63:3).
Entenda algo, esse lugar onde só a graça do Senhor te basta e a presença d’Ele é o teu prazer, é um lugar que não existe na Terra, onde a glória e a fama desta Terra não te encontram, um esconderijo secreto, um lugar onde a paz te encontra e onde toda a tua obra Ele faz por você (Is. 26:12) e esse lugar, só se chega voando, como águia, pela fé e mergulhado no Espírito, falando em outras línguas, nada natural, (Mc. 16:17). Nesse lugar só chega quem é do sobrenatural, que se apega a Ele com amor e lá, existe salvação e longevidade, onde mil caem a tua direita e dez mil a tua esquerda e tu não é atingido, um lugar onde os anjos recebem ordens para te guardar, esse lugar é n’Ele, em Cristo, no teu espírito pelo Espírito d’Ele, Aleluia! Vá para esse lugar agora, em nome de Jesus, pela fé, mergulhe no Espírito e chegarás nesse lugar em Cristo, onde só a graça dele te bastará e onde a sua presença será seu único prazer! (Salmos 91e Fp. 4:13).