Li um livro chamado “Jesus o amor da minha vida” de Dee Brestin e Kathy Troccoli muito bom e na pagina 64, me deparei com uma frase que realmente resume tudo o que nós mulheres ansiamos: De modo geral as mulheres anseiam por intimidade e os homens por aventura, mas somente Deus nos concederá nele as duas coisas. Analisando bem essa frase, percebi que somos assim! que no fundo desejamos ter intimidade com alguém, desejamos ser amados por alguém, desejamos ter aquela sensação de completude.
A verdade é que nós mulheres, nascemos com um perfil firmado e indiscutivelmente, intransferível para o homem, o de sermos cuidadas, amadas e principalmente o de exercer o papal de noivas, a verdade é essa. Mesmo que você se denomine independente e absoluta, dona da sua vida, nem você mesma com toda sua independência e alto-sobrevivência e suficiência própria, conseguirá se livrar da sua natureza, porque ela esta enraizada em seu DNA feminino. O que quero dizer é que, muitas vezes procuramos em trabalhos, estudos, fama, riquezas a realização de um vazio que mesmo que tenhamos tudo, não teremos nada, porque a sensação de vazio sempre vai existir e o único que preenche é Cristo e esse vazio na alma é a falta de governo do Espírito Santo. Entenda algo, Ele te fez a imagem e semelhança dele e a sensação de vazio só será preenchido nele. As pessoas a sua volta não são o problema, a situação financeira não é o problema, o real problema é você que não nasceu de novo do Espírito e não consegue entrar no Reino de Deus com suas forças e cegamente insiste em ter o domínio de sua vida (João, 3:1-8).
Existem pessoas que não conhecem Deus e tentam de todas as formas preencher um espaço no peito chamado de vazio, que só Deus pode preencher por meio de Cristo e este através de seu Santo Espírito. Existem pessoas que só conhecem a letra (que mata), onde ouviram falar de Cristo, mas nunca nasceram de novo nele, permitindo que Ele tenha todo o domínio e governo sobre você e assim possas desfrutar de seu descanso nele, a ponto de dormir na tempestade, a ponto de ter sua alma agitada e ansiosa totalmente quieta nele (Salmos, 46:10). Muitos hoje estão dentro das igrejas, vivendo sobre o domínio da filha da grande babilônia (Zc. 2:7,8 e Sl. 137:8) e pensam que estão salvas, mas que na verdade só vivem e ensinam a deturpação da palavra de Deus e fazem muitos tropeçar com suas atitudes. Existem também pessoas que experimentaram do pão da vida que desce do céu, do verdadeiro e sublime amor de Cristo (João, 6:33-35) e essas pessoas sabem que nunca mais serão tocadas da mesma forma, que nunca haverá outro toque igual ao de Cristo, elas nunca esquecerão do poder do amor de Cristo e onde quer que elas forem, até no mais profundo abismo, ainda lá se lembrarão, porque Cristo esta impregnado em seu DNA, elas nasceram de novo, tiveram um encontro verdadeiro com a pessoa de Cristo e de forma nenhuma serão as mesmas, sabe por que? Porque essas pessoas viram e experimentaram o real motivo do porque e pra que foram criadas, essas pessoas experimentaram da vida no Espírito, do verdadeiro descanso e tiveram um encontro com sua verdadeira natureza, não a terrena, mas a celestial, a do Reino de Deus.
Então, se você esta tentando preencher seu vazio, com mais conhecimento, com mais religiosidade, com mais disciplina e domínio de sua alma através dos comandos da carne, com mais viagens, com mais fama, mais sucesso, mais músculos, talvez mais cirurgias plásticas e mesmo assim ainda se sente vazio, lembre-se, esse vazio é do tamanho exato de Deus e só o Senhor pode preencher, nada e ninguém poderá preencher, seja qual for o caminho que você percorrer, enquanto não assumir sua natureza em Cristo, enquanto não nascer do Espírito e aceitar o governo dele em sua vida, você nunca será completo! Muitos pensam que a felicidade é algo que podem conquistar com esforço físico, sendo que na verdade não é, a felicidade só pode ser experimentada de fato, quando assumimos a nossa natureza de filhos de Deus, totalmente mergulhados no Espírito Santo, vivendo em outra dimensão e falando em outras línguas para nos edificar a nós mesmos. Talvez você esteja se perguntando: Como assumir essa natureza? Indo a igreja? Lendo mais a bíblia? Sendo uma pessoa boa? Eu já me esforço tanto! Entenda algo, nada que venha do seu esforço físico, ate mesmo do ato religioso de ler a bíblia e ir a igreja todo santo domingo vai te fazer feliz, porque tudo isso será um peso (Mt.11:28-30).Assumir essa natureza é se render a Ele dizendo: não quero mais estar sobre o domínio da carne e da alma, mas sobre teu domínio Espírito Santo! Entenda, o que vai te levar a experimentar verdadeiramente essa completude, não é o que você faz, mas quem você é em Cristo!
Deus te ama e não é só uma frase bonita como as outras para concluir este artigo, Ele te ama e quer preencher o vazio no seu coração, mas não com o seu melhor e sim com o melhor que Ele tem para você, com o melhor que Ele te fez pra ter, dentro da sua natureza celestial, com a certeza de estar no lugar certo, fazendo a coisa certa, no momento certo e quando você estiver neste lugar, no santo dos santos, inserido no Espírito, na vida do Reino, com sua natureza celestial, orando em outras línguas e meditando na palavra diariamente, você vai experimentar o que olhos não viram e nem ouvidos ouviram, o que Ele já tem preparado para aqueles que o amam. Aleluia!