Vim de uma família grande, tanto por parte de pai quanto de mãe, tenho dois irmãos mais velhos, primos e primas que chamo de irmãos, tios que chamo de pai e tias que chamo de mãe. Fui criada praticamente pela minha avó ate os meus doze anos, vivia mais na casa dela que na casa de minha mãe e lá sempre haviam muitas pessoas, eram os primos, os tios, os vizinhos, os colegas, os cachorros e papagaios e até maçaricos que minha avó criava. Se ganhasse um presente, ele não era totalmente meu, tinha que dividi-lo entre as primas e os irmãos e todos tinham que brincar. Desde criança minha avó costumava me levar para os Cultos de Escola Bíblica Dominical, como eu gostava das crianças interagindo e dividindo os brinquedos. Já na adolescência fazia parte de um grupo chamado “Cadetes a Jato”, estudávamos a bíblia e depois de terminado íamos brincar no campo ao lado. Já nos cultos de Jovens sempre depois juntava aquela turma e íamos sempre, ou pra casa de um deles ou pra pizzaria e o mais difícil era se despedir, ficávamos horas conversando e interagindo. Já na fase adulta as coisas começaram a mudar, as pessoas mudaram, o meio mudou e eu também mudei.

Antigamente quando você entrava em uma igreja, logo alguém vinha te cumprimentar e falar com você e depois outro e mais outro e se fazia questão de anotar seu endereço pra fazer uma visita, era tudo tão simples, mais Espírito e menos carne, mais jovens em Cristo e menos meninos espirituais. Infelizmente hoje na maioria das igrejas “templo religioso” já não é mais assim. Hoje você visita uma, duas, três vezes e nem mesmo o pastor vem falar com você, quem dirá os membros! O evangelho infelizmente foi deturpado, querem converter o evangelho para uma geração rebelde que não crê no Reino de Deus como verdadeiro evangelho e sim na prosperidade e na benção. Definitivamente o amor de muitos está esfriando como diz em Mateus 24:12 e a essência do evangelho esta se perdendo. Em Atos 2:42-47 vemos o que é a vida do Reino de Deus: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”.
Fico observando como o evangelho e o próprio Cristo que estão ensinando hoje foram totalmente distorcidos, em primeiro lugar hoje pra entrar em um culto ou uma conferência, você só entra se pagar, porque o que Deus deu pro irmão fulano de tal é tão grande que precisa pagar pra ver, de graça recebei e de graça dai era pra época de Atos dos apóstolos, afinal amor de Cristo era pra Cristo e não pra nós. Talvez uma vez por ano se realize um culto que fale sobre o ide e o fazer missões aconteça, afinal a campanha da vitória é mais importante! Já dizia Josué Yrion em uma de suas pregações: “O mundo está perdido, missões é o assunto mais empolgante nas escrituras, tudo o que Deus faz Ele faz através de missões” e complementando, Oswald Smith um grande pregador disse no Congresso Mundial  de Missões em Berlim no ano de 1962: “Se o proposito de Deus é alcançar o mundo inteiro em missões e o desejo de Deus é que todo o homem o conheça e o grande propósito do Senhor é que toda a terra venha ao seu conhecimento e você, referindo-se a igreja, não está interessado em evangelismo e missões há uma grande probabilidade que você nunca tenha nascido de novo ainda”. Como alguém pode nascer de novo da água e do Espirito se o evangelho que se prega não é de vida e sim de morte? Se o evangelho não é baseado no governo do Espírito mas de Baal? Igreja morta, sem vida no Espírito, acham que podem comprar um pedacinho no céu! Filhas da grande babilônia, da grande meretriz, até quando estarão mortas a nível de alma e de carne?
Infelizmente muitos pregadores mostram Deus como um Juiz carrasco onde se você não obedece é punido severamente com doença, com perdas terríveis e até mesmo a morte, onde Deus esta assentando num alto e sublime trono e nós reles mortais só poderemos chamar a atenção dele com votos de tolos e ofertas financeiras que sejam valores altos a ponto de ser um sacrifício imenso pro homem, ai sim Deus do céu te vê e te recompensará e talvez até o pastor venha falar com você. O que houve com o cumprimento aos irmãos, com o osculo santo, o abraço, o seja bem vindo, o como esta se sentindo hoje? As pessoas estão tão duras de coração e tão cheias de “EU” que não tem mais tempo para a verdadeira comunhão. Vivemos numa época onde o mal do século é a depressão acometendo mais de 121 milhões de pessoas no mundo inteiro, onde o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking da prevalência da doença em países de desenvolvimento e isso se dá porque a qualidade de vida vai piorando e com isso entra o stress, não que isso seja um padrão ou uma regra. Em uma entrevista com o psiquiatra Augusto César Costa, ele relata que nos últimos 30 anos os valores das pessoas foram mudando, a capacidade de um se colocar no lugar do outro, as pessoas hoje são mais narcisistas, o mundo esta mais narciso, mas fechado e o “Eu” governa, o medo de se machucar é tão grande que o isolamento é inevitável e o que é pior, não há quem ensine o caminho da vida, da cura, do descanso em Cristo, não há quem ensine que o Reino de Deus esta dentro de nós (Lc.17:20,21) e que  a terra que mana leite e mel está a apenas um alcance não pela força do braço, mas pelo Espírito! Pelo contrário, o Reino de Deus ensinado hoje é algo inacessível, tudo porque esse caminho ensinado aos homens se tornou caro e pesado demais
Sinto falta do abraço de um irmão, da comunhão, do partir do pão, da alegria e da singeleza de coração. Em vez de você ficar ai como um cachorro lambendo suas feridas e olhando pra elas e lambendo de novo, olhando só pro seu foucinho, comendo seu próprio vômito e se lamentando pela sua vida ou se achando bom de mais pra tudo, olhe pro lado, pra sua mãe que está em depressão, pro seu irmão que esta com o casamento desfeito precisando de uma palavra, pro jovem que está sentando sozinho precisando ouvir um Deus te ama. Tudo na vida é uma questão de decisão, quando você decide fazer, ai as coisas começarão a mudar, mas não basta fazer governado pela alma, tem que fazer governado pelo Espírito. Lança teu pão sobre as águas e depois de muitos dias o acharás (Ec.11:1), saía da zona de conforto e quebre a barreira do individualismo e faça missões, contato pessoal de um simples abraço é missões, falar do amor de Deus é missões, você não precisa ir pra um país distante e sofrer afrontas para fazer missões, quem deseja mostrar com a força do braço que ta fazendo missões é a alma e a carne desejosa de reconhecimento humano. Você pode fazer isso apenas vivendo o evangelho verdadeiro que é o Reino de Deus. Nesse momento você pode pensar: mas eu estou tão fraco, tão cheio de pecados, como posso fazer isso? Simples, fazendo! Entenda algo, você não precisa “sentir” que esta bem pra fazer algo pra Deus, porque você nunca vai estar, esse desejo é da sua alma querendo te enganar para continuar no estado de mórbidão espiritual, quem te faz bem é Ele e isso é fé. Nunca seremos livres de pecar. Na medida que você for cumprindo esse ide que arde no coração de Deus, pela fé, muitas curas em sua alma serão alcançadas.

Livres pela Fé
Artigo AnteriorSou humano
Próximo ArtigoO amanhã pertence a Deus
Peregrina nesta Terra, filha do Abba, apaixonada pela Bíblia Sagrada, esposa de Rodrigo Siffermann. Escritora e editora. Letras Português/Inglês, Pós em Produção Textual, Docência e Gestão em Educação e Tutoria EAD; Capacitação em Ciências da Religião e Curso de formação de Editores; Cursando Arqueologia Bíblica e Hebraico Bíblico pelo 'Israel Institute of Biblical Studies' – em parceria com a Universidade Hebraica de Jerusalém. Diretora do Grupo Empresarial King.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor digite seu nome