Houve  um evento evangélico em minha cidade, onde o intuito era o de salvar vidas do inferno e clamar por países e nações, incluindo a cidade onde estava ocorrendo o evento, porém, algo estava errado! Os preços do evento iam variando, ou seja, iam subindo à medida que o evento se aproximava. Eu desejava ardentemente estar naquele lugar com aqueles irmãos que falavam tanto de vidas e de levar o Evangelho às almas perdidas, eu os admirava por isso. Eu realmente queria estar lá para adorar, aprender e clamar juntamente com eles, afinal, havia toda uma estrutura montada para aquele evento. Mas, mesmo assim, algo dentro de mim gritava, devido ao fato de não ter dinheiro, mas daria um jeito. Passados os dias, após conseguir juntar o valor, fui comprar a minha entrada em um lugar longe de minha casa e, para a minha surpresa, havia tido outro aumento, subindo quase 40% do valor inicial, fiquei chocada, pois não havia necessidades de um aumento tão grande, uma vez que já havia tido outro aumento anterior a este. Porém, como não estava preparada para aquele novo valor, levei o equivalente a 90%  (isso é fato), mas faltavam ainda cerca de 10% para completá-lo, e por não ter naquele momento, acredite, eles não me permitiram comprar,  viraram as costas e foram embora, afinal, eu não valia a entrada. Naquele instante, senti uma tristeza enorme invadir o meu coração, não por causa do pequeno e irrisório valor que faltava, mas porque ali, não era mais um evento evangelístico e sim, um “show gospel” com ingressos, bilheteria e artistas “pop-star”.
Mesmo diante do ocorrido, escolhi passar por cima de tudo com amor e participar, afinal, o meu coração queimava por aquele dia em que juntos clamaríamos por almas e eu queria tanto ouvir o que eles tinham para me ensinar, fui em casa pegar mais dinheiro e voltei novamente para pagar o restante do valor, porém, havia um senhor, logo na entrada do local, que estava se desfazendo de seu ingresso e eu o comprei, por um  preço pouco menor do que o que estavam vendendo na bilheteria. Acredite, entrei com o meu coração na mão, sentindo um peso tão grande, mas não sabia explicar o motivo daquele peso. O local era enorme, na verdade, era um templo de uma denominação com muitas cadeiras vazias, vi tantas cadeiras vazias que não consegui sequer adorar, eu chorei ao ver que a noiva de Cristo estava se prostituindo ali, diante dos meus olhos, eu queria poder chamar todos para participarem, tantas vidas que precisavam estar, de fato, ali para ouvir a Palavra do Senhor e não estavam por não ter condições financeiras! Tudo porque só entrou os que podiam pagar! O peso e a falta de unção era visível naquele lugar, à atmosfera da Glória de Deus era buscada em meio ao som movido pelas fortes emoções. Eu fiquei observando as cadeiras vazias, é como se o meu coração se partisse ao meio, eu até tentei adorar, mas o peso e a dor não me permitiram. Eu comecei então a declarar vida para a igreja brasileira e não mais um mover, comecei a declarar, literalmente a falência dos “shows gospels” no Brasil. Clamei para que Deus usasse daqueles líderes que estavam lá, para mudar essa realidade, mas para minha surpresa, Deus me disse: Filha, não são estes líderes que mudarão esta realidade no Brasil, porque se tornaram guias cegos, não fique triste, pois tenho 7 mil profetas que não se dobraram diante do altar de Baal! Eu levantarei esta nação e ela será chamada a NAÇÃO DO AVIVAMENTO, onde ninguém vai cobrar por sua entrada, um centavo sequer, e teus olhos verão estádios inteiros se rendendo ao meu poder e aos meus pés, porque o meu Reino tem o seu próprio recurso. ALELUIA!
A igreja hoje está mais perdida do que os ímpios no mundo, ela está andando em trevas, engolindo um mosquito e arrotando um camelo. A respeito disso, temos uma história que reflete bem a atual situação da igreja brasileira, a de um profeta chamado Oséias. Certa vez, disse Deus a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições e terás filhos de prostituição, porque a terra se prostituiu, desviando-se do Senhor (Oséias, 1:2). Entenda, desviar-se do Senhor, aqui, refere-se a deixar o governo d’Ele, que é o governo do Espírito Santo, em troca do governo da alma e da carna. O nome da mulher que Oséias havia se casado era Gômer “mulher de prostituições.” Gômer era, aparentemente pura de coração quando casou-se com Oséias, mas, na realidade, ela era prostituta de todo o seu coração. Gômer praticou a prostituição da maneira mais vergonhosa possível, porém, o que mais envergonhava Oséias, era o seu comportamento egoísta. Gômer procurou o seu prazer de maneiras tão irresponsáveis, que acabou em uma espécie de escravidão, pois, assim, está escrito: A sua mãe (referindo-se a Gômer), se prostituiu; aquela que os concebeu (ou seja, aquela que gerou filhos na fé) se porta (hoje) torpemente, porque ela diz: “Irei atrás de meus amantes, que me dão o meu pão e a minha água, a minha lã e o meu linho, o meu óleo e as minhas bebidas” (Oséias 2:5). A igreja brasileira tornou-se como Gômer! Ela sai à procura de quem lhe dê o pão, que certamente nem é Vivo e nem desceu do Céu, mas de origem corruptível e também de água, que certamente não flui do Espírito Santo, mas das emoções vazias ao som de belas canções com direito a palcos e efeitos especiais, com jogos de luzes e neon (não que isso seja errado, me entenda, o errado é usar desses artifícios para tentar atrair a Glória de Deus, que é atraída apenas mediante a intimidade).
Deus está a ponto de nos vomitar! Estou falando de mim e de você! A igreja brasileira se acha tão santa, tão pura, tão cheia de ideias e métodos que, na verdade, não passam de recursos buscados em carros e cavalos. Deus está como Oséias nesta geração, está tudo errado, a começar pelos púlpitos que pregam um novo tempo, mas vivem como cambistas na porta do Templo.  Digo, porém, o tempo já chegou, em que Jesus destruirá suas mesas e gaiolas, porque estão amando o adultério, olhando para outros deuses e amando os bolos de passas cheios de fermento (Oséias, 3:1). Desperta igreja, Nabal tem que morrer! Jezabel tem que ser comida pelos cães. Não queira fazer aliança com Nabal e nem sentar-se à mesa de Jezabel. A realidade brasileira é triste, onde os profetas andam tropeçando em plena luz do dia, porque não conseguem ver o caminho torpe que trilharam. Comem e não se fartam, estão se entregando à sensualidade, ao vinho e ao mosto, que tiram o entendimento do Espírito (Oséias, 4:10-11). Até quando nos calaremos? Até quando ficaremos apenas a contemplar esta calamidade? Desperta igreja, reaja! Vidas valem mais do que coisas, uma vida só vale mais que tudo! Ei, você que cobra por uma noite no púlpito, te pergunto: “De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Responda-me se for capaz: “O que vale mais, um templo com cambistas ou um lírio no campo?” O lírio do campo vale muito mais, porque quem sustenta o lírio é Deus e o templo, quem sustenta são os cambistas! Povo hipócrita, que nem entram no Reino de Deus e nem deixam outros entrarem! Pensam que tem Deus e que estão tão cheios do Espírito Santo e por isso podem vender o seu dom! Quanto custa (R$) um prato de lentilha hoje? Pense nisso!
Vinde, ó Brasil, e tornemos para o Senhor, porque Ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a Sua vinda é certa; e Ele descerá sobre nós como chuva serôdia (que é a chuva do avivamento), que rega a Terra. Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Que te farei, ó Brasil? Porque o vosso amor é como a nuvem da manhã e como orvalho da madrugada, que cedo passa. Por isso, os abati por meio dos profetas; pela palavra da minha boca, os matei; e os meus juízos sairão como a luz. Pois, misericórdia quero e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos (Oséias, 6:1-6). Te convido hoje meu irmão a orar pelo Brasil e a declarar a falência da prostituição da Noiva do Cordeiro. Saiba que tuas palavras tem poder, declare, hoje, e receba a cura por meio da unção do Espírito Santo e não de emoções produzidas pela alma, receba chuva de avivamento. O tempo chegou e não tardará, em que os 7 mil profetas do Senhor Deus dos Exércitos, que não se dobraram perante Baal e nem se aliançaram com Jezabel, gritam a uma só voz: “ABAIXO A PROSTITUIÇÃO DA NOIVA DO CORDEIRO, VIVA CRISTO.” Aleluia!
Livres pela Fé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor digite seu nome