DOWNLOAD EM PDF

É muito sério e urgente entendermos a época em que estamos vivendo. A nossa geração está perdida! Sinto em meu espírito um gemido, um clamor pela justiça e pela verdade provenientes de Deus. Os homens, que se dizem “santos”, profanam a Graça de Deus, reduzindo-a ao consentimento para o pecado! Perderam-se em meio a tantos enganos, dizendo: “tudo é possível ao que crê!” Como se isso fosse uma base legal para o pecado. A verdade e a justiça santa de Deus, que é Justo Juiz, que provocam o temor nos corações, deixaram de ser anunciadas! Homens escolhidos por Deus, assim como Saul, se perverteram em seus juízos e andam profanando  o Templo do Senhor com falsas profecias, enganando os pequeninos que ainda necessitam do leite racional. Um juízo está vindo sobre a Terra e sobre a nação brasileira. Não me refiro ao coronavírus, isso, é apenas o começo da prova de nossa desobediência para com Deus!

Quando Jeremias foi chamado como profeta por Deus, ao povo de Israel, ele era apenas um jovem de aproximadamente vinte anos e, mesmo assim, aceitou o convide do Senhor e se dispôs a anunciar a justiça e a verdade de um Deus que é Santo e que é Juiz, mesmo tendo que passar por riscos contra a sua própria vida! Jeremias carregava sobre si, o peso das palavras de gerações de profetas do passado, ele carregava o peso das palavras de Moisés. Talvez, você não entenda a dimensão do que escrevo aqui, talvez você, se quer, se interesse pelo que está escrito aqui, contudo, eu afirmo, virá sobre a Terra e sobre a nação brasileira um juízo de Deus, sim! Porque Deus é Justo Juiz e zela pelo cumprimento de Sua Palavra. Embora, muitos falsos homens de Deus afirmem, em seus discursos “anti-verdade”, que estamos no tempo da Graça e que Deus não age mais como no Antigo Testamento, eu te alerto meu irmão: Deus não mudou, Ele continua sendo Santo! “Sede santos como Santo também é o vosso Pai celestial” (1 Pedro, 1:15-16).

Jeremias carregava o peso da profecia de Moisés sobre a desobediência, que dizia: Portanto, todas estas maldições virão sobre ti e te perseguirão e te alcançarão até que sejas completamente destruído; porquanto não ouviste a voz do Eterno, teu Deus, para guardares seus mandamentos e seus estatutos, que te ordenou. Estas maldições serão um prodígio e um sinal eterno para teus descendentes por todas as gerações futuras. Considerando que não quiseste obedecer e servir ao SENHOR, teu Deus, com alegria e bondade de coração, na abundância de tudo o que Ele proveu para teu usufruto, então servirás ao teu inimigo, que o Eterno enviará contra ti, trazendo fome, sede, nudez, falta de absolutamente tudo; e o adversário ainda colocará um jugo de ferro sobre teu pescoço até exterminar-te! O SENHOR trará de terras muito distantes, dos confins da terra, uma nação pagã (referindo-se a Babilônia) que se levantará contra ti como a águia em mergulho; nação cujo idioma não conseguirás entender, povo de aparência feroz, sem respeito nem pudor pelos idosos, tampouco qualquer misericórdia para com os jovens. Essa nação devorará as crias dos teus animais e as plantações da tua terra até que sejas completamente destruído. Ela não te deixará sobrar nenhuma porção de trigo, vinho ou azeite, como também nenhum bezerro ou cordeiro dos teus rebanhos, até que estejas totalmente arruinado. Esse povo sitiará todas as cidades da tua terra, até que caiam os altos muros fortificados nos quais colocas tua confiança. Sitiará igualmente todas as tuas cidades, em toda a terra que o SENHOR, o teu Deus, te concede! […] Portanto, se não seguires fielmente todas as palavras desta Torá, Lei, escritas neste livro, e não amares reverentemente este Nome glorioso e terrível, Yahweh, o teu Deus, então Ele enviará, como castigo, pestes horríveis sobre ti e sobre teus descendentes, desgraças terríveis e prolongadas, doenças graves e crônicas (Deuteronômio, 28:45-59).

Deus permanece sendo Deus, Ele zela por Sua Palavra. Passaram-se, praticamente 861 anos desde Moisés até Jeremias, foram oito séculos e meio ensinando ao povo de Israel a verdade e as consequências da desobediência, contudo, não ouviram ao Senhor. Depois de muitos anos, eles se corromperam e se esqueceram das verdades que homens de Deus os instruíram, abandonaram  ao Senhor e, hoje, ano de 2021, estamos, exatamente como o povo de Israel, pois, após todos esses anos, nos esquecemos da verdade e da justiça. Foi nos apresentado um Deus brando, um Pai celestial que não se ira, que não se vinga, nos ensinaram a Graça de Cristo de forma banalizada, o povo de Deus se prostituiu com o engano, que é similar a verdade, mas não é a verdade, se venderam por uma Graça desgraçada. A venda de indulgências, hoje, tem outro nome, esqueceram de nos apresentar um Deus que é Santo, Zeloso e Justo Juiz. Deus ainda levanta Jeremias para esta geração, mas, como o povo de Israel, muitos apostataram da fé e não dão mais ouvidos à verdade, porque a verdade é dura demais e não lhes agrada aos ouvidos ouvi-la!

As palavras ditas ao profeta Jeremias, da parte de Deus, para a nossa geração, é a mesma! ‘Eu me recordo bem do teu profundo e leal amor como minha noiva nos tempos da tua juventude; como recém-casados, estavas apaixonada por mim e me seguias pelo deserto, por terras áridas e ainda não semeadas. […] Assim diz o SENHOR: O que encontraram os vossos pais de injusto em mim ou em minhas atitudes para que se afastassem da minha pessoa e partissem em busca do nada, do vazio, tornando-se eles mesmos nulos e sem sentido? Ora, eles me questionaram: ‘Onde está Yahweh, que nos fez sair da terra do Egito e nos conduziu pelo deserto, por uma terra de estepes e barrancos, por uma terra seca e de trevas, por uma terra que ninguém atravessa, e na qual o ser humano não tem condições de viver?’ Entretanto, Eu vos trouxe para uma terra fértil, a fim de que alimentásseis e aproveitásseis de todos os seus bons frutos e bens; contudo, vós adentrastes e profanastes a minha terra,
e tornastes a minha herança abominável (Jeremias 2:2-7).
Cristo nos resgatou do império das trevas, de suas garras malignas das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado, em quem temos a plena redenção por meio do seu sangue, isto é, o perdão de todos os pecados (Colossenses, 1:13-14), contudo, não demos valor a isso!

Deus entregou o Seu único Filho, Jesus, para que por meio de Sua morte e ressureição, fossemos transportado para o Seu reino de Graça. Cristo nos deu livre acesso ao Pai celestial e nós, simplesmente, não valorizamos isso! A nossa geração pegou essa verdade e a profanou! Em meio a Pascoa, celebrada, hoje, tudo o que vejo nas redes sociais, sãos mesas cristãs postas com ovos de chocolate, imagens de coelho e Jesus, tudo misturado, não há temor! As crianças desta geração não aprendem a verdade. Quer o chocolate, que coma, não te condeno, também gosto de um bom chocolate, mas, sentar-se à mesa com a imagem de um coelho e escrever: “Jesus é meu Salvador”, é banalizar a Graça. Entenda querido, não estou falando de ovos de pascoa, refiro-me a santidade à mesa com Cristo ou você, realmente, acha mesmo, que Jesus pode ser compartilhado à mesa com a imagem de um coelho que veio para trazer o engano, como se isso fosse aceitável a Deus? Que Graça é essa que você vive?

Entretanto, Eu vos trouxe para uma terra fértil”, ou seja, Deus nos deu, por meio do Seu Filho, a vida no Espírito, Deus simplesmente pegou o Seu Santo Espírito e nos deu e nós o expulsamos, colocamos Ele em uma caixa de sapatos e dizemos: fique aí, porque eu que sei o que é santo e o que é profano! “[..] a fim de que alimentásseis e aproveitásseis de todos os seus bons frutos e bens”; Deus nos deu livre acesso ao Seu Trono, as revelações por meio do Seu Espírito, às Suas profundezas e não quisemos, porque é pesado demais abrir a Bíblia, pela qual, homens que não foram dignos de pisar nesta Terra, morreram para que ela chegasse até nossas mãos e nós, simplesmente, trocamos o prazer da sabedoria que ela contém por filmes e jogos inúteis; “contudo, vós adentrastes e profanastes a minha terra, e tornastes a minha herança abominável”; a herança que Cristo nos deixou foi a Graça maravilhosa de Deus, somos coerdeiros com Cristo nas regiões celestiais, contudo, preferimos ensinar a mentira porque é modismo. Nos apresentaram a um Deus que se conformou com o pecado e que se assenta à mesa com o profano porque não tem nada a ver, que se relaciona com a mentira e que aceita a corrupção!

Cuidado apóstolos, profetas, pastores, evangelistas e metres que ensinam a mentira para engordarem os seus bolsos e ganharem seguidores nas redes sociais, vendendo a unção por um prato de lentilha! Deus é Justo Juiz e julgará, de acordo com suas atitudes, a cada um! O meu povo cometeu dois crimes: Eles me abandonaram, a mim, a própria Fonte de Água Viva; e tentaram cavar as suas próprias cisternas, poços rachados que não conseguem reter a água. […] O teu crime te perseguirá, a tua maldade te castigará e a tua rebelião te punirá. Vê, portanto, e compreende logo, como é horrível e amargo abandonar Yahweh, o SENHOR, teu Deus, e não preservar o teu amor reverente por mim!” Palavra do SENHOR. […] Mas apesar de tudo isto, ainda alegas: ‘Eu sou inocente; ele não pode estar tão irado comigo!’ Todavia, Eu determinarei tua sentença e punição; porquanto não te arrependeste e ainda alegaste: ‘Eu não pequei!’ (Jeremias, 2:13-32). Assim como está resposta, de inocência, tal é a resposta desta geração envolvida com a religião putrificada, com o “Gospel” vendido. Ei! Existe um Deus que é Juiz e Ele mesmo julgará a nossa nação brasileira. E, embora eu esteja escrevendo, com uma ira santa em meu coração (Jr. 6:11), sei que muitos não darão ouvidos, pelo contrário, usarão da Graça para me rebater, porque estão como que com comichões em seus ouvidos e não querem a verdade. Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas (2 Timóteo, 4:1-4).

Há muito o que escrever, mas para resumir e finalizar, segue: Eis que vós vos fiais em palavras fraudulentas, que não têm o menor poder de ajudar a quem quer que seja. Imaginais vós que vos é lícito roubar e matar, cometer adultério e jurar falsamente ou por deuses falsos, queimar incenso a Baal e seguir as orientações de outras divindades que nem sequer conheceis, e depois, simplesmente comparecer ao Templo que leva o meu Nome, para me fazer uma visita, e pensar: ‘Viemos ao Templo, agora estamos seguros!’ Ora, seguros para continuar com todas essas práticas abomináveis? Este Templo, onde meu Nome é invocado, será porventura que se tornou um covil de ladrões para vos reunirdes? Muito cuidado! Eis que Eu mesmo estou observando tudo isto!” Palavra do SENHOR (Jeremias, 7:8-10). As igrejas são mais uma casa de show-gospel do que uma casa de oração, que, em falar nisso, foi substituta por louvores que se quer chegam ao teto! Não existe mais oração nas igrejas. Pastores hipócritas! Vocês serão cobrados pelo próprio Deus das vossas atitudes! Existe um Deus que é Santo, três vezes Santo, que é Justo Juiz e julgará as nações das suas impiedades. Arrependam-se de terem se afastado do Senhor, da Graça genuína, da verdade e da justiça, Deus não mudou, Ele é o mesmo, tema e trema diante de Sua presença!

 

Livres pela Fé

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite!!
    Venho estudando a bíblia a vários anos, e vi que precisava de ajuda para compreensão e entendimento do que eu estava estudando. Então procurei na igreja estudo bíblico, e mais outros grupos, mas estava sempre faltando alguma coisa, no final ficava um vasio no meu coração. Então falei com Deus que eu queria aprender, conhecer, entender tudo dele, e colocar em prática na minha vida. Pedi a Deus me ensina Senhor. Venho estudando a bíblia com a ajuda de Deus e muita coisa mudou na minha vida!! Achei por acaso este site e as publicações são esclarecedoras!!!
    Obrigado!!!!

    • Olá Josefa, está é uma mensagem que me deixa muito feliz, pois, de fato, amo ensinar a Bíblia Sagrada, há tanto lá para aprendermos e o Espírito Santo, nosso ajudador, é maravilhoso para nos direcionar a toda a verdade. Fique a vontade para tirar dúvidas, estou à disposição.
      Muita paz de Jesus para a sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor digite seu nome